Depoimentos
 
Uma das provas de que a prática da arte traz inúmeros benefícios psicológicos, os quais favorecem a saúde e a qualidade de vida é o fato de muitos dos nossos alunos permanecerem nos cursos por anos a fio. Eles compartilham uma convivência amistosa enquanto conhecem variadas técnicas e se aprimorando no cultivo saudável da inteligência e do talento. Conheça algumas alunas do curso de pintura:
 
Fátima Chiari
"Sou aluna de pintura no Instituto há mais de 12 anos. É um lugar muito agradável onde pude faer grandes amizades. O Instituto tem um diferencial que não encontrei em nenhum outro lugar, a oportunidade de apredner técnicas artísticas, ao mesmo tempo em que realizamos uma espécie de terapia que nos trás tranquilidade, alegria e aconchego. É muito bom estar aqui." 
 
Andressa Fileapa
"Entrei para o instituto com 8 anos de idade e hoje com quase 18, olho para trás e vejo o quanto cresci e aprendi ao longo desses 9 anos. O curso não me ensinou apenas a arte em tela, mas sim a arte da vida. Pintar é algo divino, especial, um momento mágico em que todos os meus problemas desaparecem. A pintura em si não é bela apenas aos olhos, mas também à alma e à mente. Amo a arte e também os vínculos que criei a partir dela. Quero levar isso para o resto da vida!"
 
Sônia Príncipe
"Sou aluna do instituto há mais de cinco anos. É maravilhoso participar deste curso, seja aprendendo, conhecendo pessoas, enfim, saindo da rotina do cotidiano. Saber que somos capazes de fazer algo que nos dá grande prazer é simplesmente espetacular, fora a autoestima que cresce e nossa cabeça que melhora. Eu me sinto radiante ao ver um lindo trabalho finalizado. É divino e tremendo e me dá um grande bem-estar."
 
Ângela Maria Ferreira
"Em fevereiro de 2016 completarei dois anos de curso e só tenho a agradecer. É uma experiência espetacular acima das minhas expectativas. Aprendi muito e sem falar do convívio com a professora e os colegas. Estou amando!" Adriana Alves Moura "Há pouco mais de um ano, busquei uma forma de conhecer o "desconhecido" que habitava dentro de mim. Foi assim que encontrei o instituto e aprendi a arte de amar a arte fazendo arte. Sabe, a arte não é para alguns, ela é para todos aqueles que têm o coração aberto. Criar é como voar com os pés no chão... Mas minha maior criação está sendo descobrir que em cada dia com os pés no chão, posso voar cada vez mais alto...."
 
Edina Guimarães
"Sou aluna do instituto há 13 anos. Este é um lugar onde as pessoas encontram paz, tranquilidade, respeito e aprendizagens. A pintura para mim é como uma terapia, faço grandes viagens quando estou pintando. Aqui, sou muito feliz."

Siga-nos:

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon