Terapia sistêmica em Florais de Bach

Edward Bach nasceu na Inglaterra em 24 de setembro de 1886. Com 17 anos alistou-se no Corpo de Cavalaria de Worcestershire como cuidador de cavalos e nessa época já não se conformava com os tratamentos de saúde insuficientes que seus colegas trabalhadores recebiam.

 

Com 20 anos entrou na Universidade de Birmingham. Em menos de 10 anos, se formou em medicina, especializado em bacteriologia. patologia e em saúde pública, em 1914.

 

Com a intenção de encontrar alternativas medicinais que tanto prevenisse e curasse doenças do corpo, também se dedicou à cura dos sofrimentos emocionais. Foi assim que desenvolveu as essências florais, medicina alternativa inspirada em clássicas tradições homeopáticas.

Ficou mundialmente conhecido pelas suas descobertas no campo da bacteriologia. Ao conhecer a Doutrina de Hahnemann e seu libro básico "Organon da Arte de Curar, com a teoria dos sintomas mentais causarem os sintomas físicos, despertou para o interesse de pesquisar metodologias de tratamento baseados em plantas utilizando o sistema homeopático de diluição e potencialização.

Assim que os primeiros florais demonstraram resultados encorajadores, ele deixou o consultório para se dedicar totalmente à pesquisa, experimentando em si mesmo os princípios.

Hoje, podemos contar com 38 florais que podem ser combinados entre si conforme a necessidade de cura. É uma proposta natural, barata e preventiva de adoecimentos psíquicos e suas repercussões físicas adotada por milhares de pessoas que querem evitar a alopatia convencional que gera tantos efeitos colaterais.

É importante frisar que os florais podem ser usados em paralelo com remédios farmacêuticos e que não os substituem, principalmente se o problema tratado for crônico ou grave como o câncer, a esclerose múltipla, a fibromialgia, etc. A grande eficácia dos florais está no suporte emocional que oferecem aos usuários na obtenção do equilíbrio psíquico tão necessário nos adoecimentos.

Nos atendimentos que oferecemos, a indicação dos florais de Bach faz parte dos recursos terapêuticos sem ônus extra para os clientes, assim como são indicados somente se há interesse neles.

O que mais nos encanta nos florais de Bach é a delicadeza com que são produzidos, a luz e grandeza do seu criador, um homem sensível, generoso, que viveu apenas 50 anos, tempo que lhe foi suficiente para deixar para o mundo esse recurso terapêutico humanizado, gentil e amoroso. 

 

Rua Teixeira de Freitas, 478, salas 310 e 1209 - Santo Antônio - Belo Horizonte - MG

Entrada também pela Av. Prudente de Morais, 901

Fones: 31 3321-4558   -  Psicoterapias: 99928-5848   -  Cursos: 98483-8861

© 2016 by Instituto Morgana Valente, Belo Horizonte - MG - Brasil