top of page

Veja as terapias que temos para você

HIPNOSE ERICKSONIANA - A hipnoterapia é um tipo de intervenção terapêutica validada pelo SUS e pelo Conselho Federal de Psicologia. Ela faz parte do conjunto das terapias integrativas que associada a outras intervenções oferece a vantagem da rapidez dos resultados. Depressão, stress, TOC, fobias, medos, bloqueios, gagueira, insônia e muitos outros problemas psicológicos podem ser amenizados e até mesmo solucionados pela hipnose.

BARRAS DE ACCESS - ou Access Bars, é uma técnica terapêutica de toque que faz parte do sistema de terapia energética conhecido como Access Consciousness. Foi desenvolvida por Gary Douglas nos Estados Unidos na década de 1990. A terapia de Barras de Access se concentra em tocar suavemente 32 pontos específicos na cabeça do indivíduo. Esses pontos estão relacionados a diferentes áreas da vida, como dinheiro, corpo, criatividade, envelhecimento, comunicação, poder, sexualidade, entre outras. A ideia por trás dessa terapia é que, ao tocar esses pontos, você pode liberar a carga eletromagnética de pensamentos, sentimentos e emoções armazenados no cérebro, que são associados a essas áreas da vida. A sessão de Barras de Access geralmente envolve o receptor deitado confortavelmente em uma maca enquanto um terapeuta certificado toca suavemente os pontos na cabeça. Acredita-se que essa estimulação ajude a liberar padrões de pensamento negativos e emoções que podem estar causando estresse, ansiedade, tensão ou bloqueios em diferentes aspectos da vida. Algumas pessoas relatam benefícios após uma sessão de Barras de Access, como uma sensação de relaxamento, alívio do estresse e clareza mental.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA - A terapia sistêmica tem suas raízes na terapia familiar, mas passou a ser aplicável também em todas as circunstâncias onde há interação entre pessoas, ou seja, os fenômenos são estudados a partir das características das relações que os indivíduos têm uns com os outros na família, na escola, no trabalho e em todas as interações sociais. Oferecemos as constelações familiares que favorecem a manifestação da percepção que a pessoa tem em relação à sua história familiar, na maioria das vezes inconsciente, e seus efeitos emocionais. Elas aceleram em muito a tomada de consciência sobre os elementos inconscientes que podem atuar de modo prejudicial na condução dos projetos e sonhos, o que pode explicar as dificuldades de convivência familiar, as condições econômicas e afetivas, entre outras.

PSICANÁLISE - é uma abordagem desenvolvida por Sigmund Freud no final do século XIX e início do século XX. Ela se concentra no estudo do inconsciente, dos processos mentais e dos conflitos emocionais. A psicanálise é uma das teorias psicológicas mais influentes e de longa data, que desempenhou um papel significativo no desenvolvimento da psicologia clínica e no entendimento da mente humana. Aqui estão alguns conceitos-chave da psicanálise: Inconsciente: A psicanálise postula a existência de um inconsciente, que é a parte da mente que contém pensamentos, desejos e memórias reprimidas e inacessíveis à consciência. Essas repressões podem influenciar o comportamento humano de maneira significativa. Repressão: A repressão é um mecanismo de defesa no qual pensamentos ou desejos perturbadores são empurrados para o inconsciente, muitas vezes como resultado de conflitos emocionais. Transferência: A transferência é um processo no qual os pacientes projetam emoções e sentimentos não resolvidos em relação a figuras significativas de suas vidas (como pais) no terapeuta. Livre associação: Os pacientes são encorajados a falar livremente sobre seus pensamentos e sentimentos, sem censura. Isso ajuda a acessar o material inconsciente. Análise dos sonhos: Os sonhos são considerados expressões do inconsciente e são analisados para obter insights sobre os conflitos e desejos não resolvidos do paciente. Divisão da personalidade: Freud descreveu a mente humana como sendo composta de três partes: o id (instintos e desejos), o ego (a parte consciente que lida com a realidade) e o superego (a parte que representa a moral e os valores internalizados). Neuroses: A psicanálise aborda transtornos psicológicos, como a neurose, explorando as raízes inconscientes dos sintomas.

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS é uma versão mais profunda da hipnose clínica. Ela investiga vestígios de traumas inconscientes que causam impactos na forma de sofrimentos e adoecimentos como o câncer, o Alzheimer ou a fibromialgia; as dificuldades financeiras e relacionais, a violência física e psicológica, entre vários outros. Esses traumas podem ter sido vividos pela pessoa ou intuídos do sistema familiar ao longo das gerações. O objetivo dessa terapia é tratar as marcas traumáticas como requisito fundamental para a evolução a partir da liberação e superação dos registros inconscientes que obstruem seu desenvolvimento. No caso das pessoas já despertas, pode oferecer mais clareza sobre o passado livrando-as da repetição de flagelos e posturas primitivas. Além disso, contribui para o acesso às potencialidades parapsíquicas e sua, sua capacidade de trabalhar as energias e sua conexão com o todo. Veja se você tem motivos para conhecer essa terapia: 1 - Sonhos repetidos de um lugar, situação ou época que não são atuais: 2 - Se você sente uma saudade absurda de algum lugar, condição ou de alguém que não sabe dizer quem é ele; 3 - Se você tem premonições, sonhos premonitórios, pressentimentos, telepatia, ou seja, um sexto sentido que assusta as outras pessoas; 4 - Se você se sente uma "alma velha" e estranha o mundo e os costumes; 5 - Se você tem dores físicas ou emocionais que os médicos não explicam; 6 - Se você tem a sensação de que consegue sentir a "energia" de lugares e pessoas; 7 - Se você tem urgência em identificar e cumprir a sua missão nesse mundo e se angustia por não conseguir. Se você disse sim para "SIM" pelo menos 03 vezes, essa intervenção pode lhe ajudar.

Siga-nos para mais conteúdos

  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon
bottom of page